.

quinta-feira, outubro 01, 2009

Trecho da peça "Gina" que estréia semana que vem, dia 7 de outubro, quarta-feira, no Mini Auditório do Teatro Guaira


Maia Piva
foto: Reka Ross Kloss


"(...) Nunca tive o privilégio de ter um amado. Durante os meus cinqüenta anos de janela, a vida nunca me proporcionou esta cena: dois amantes no jardim, a tarde azul e calma, a grama, uma renda deste quadro terno de delicadezas. As bocas selando um compromisso, as mãos acariciando a minha barriga de leve. Nada disto. A minha realidade era lavar roupa suja de um marmanjo que nunca me deu bola, que nunca me quis. E o que é “o querer” em minha vida se não a resignação? Quer dizer, quando chegava aos cacos aqui em casa, o infeliz, depois de uma farra perdida, sem nenhuma destas putinhas para passar o resto da noite, vinha me pedir um punhado de carícias, que eu, a imbecil, cedia inefável: Gina – a resignada. Foi assim que nasceram os meus filhos, três no total. Hoje sempre quando passo pra comprar o pãozinho francês ali no mercado, de mãos dadas com a solidão que eu não entendo, eu penso se o melhor não seria cair na vida de uma vez por todas, sabe, aproveitar mesmo, mas eu não gosto de homens da minha idade, o que para uma mulher como eu com cinquenta anos de janela o mundo se torna uma porta trancada para qualquer tipo de paraíso. Não, os homens mais velhos não servem para mim, muito menos estes que ficam por aí feito moscas varejeiras de boteco. (...)"

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog