.

quarta-feira, julho 20, 2005

Lançamentos

É o seguinte, ouvintes do Blues, agora vocês já têm programa para hoje e para amanhã.

Hoje
Serviço: Acorda + Poesia
Original Café – Rua Vicente Machado, 622.
Horário: 21horas – Quarta, 20 de julho
Fone 3323-4548
Entrada Livre
O primeiro barril de chopp é cortesia do Original Café.

O que é?
"A cantora Rogéria Holtz concebeu um material audiovisual sobre poesia e música que retrata um pouquinho do que está sendo produzido no Paraná. O especial para TV “ACORDA + Poesia” com 50 minutos de duração tem participação dos poetas Alice Ruiz, Estrela Leminski, Etel Frota, Marcelo Sandmann, Rettamoso, Ricardo Carvalho, Ricardo Corona e poema e música de Paulo Leminski, além de interpretações da própria Rogéria".


Amanhã
Lançamento de Visibilia, de Rodrigo Garcia Lopes
Teatro do Paiol (Largo Professor Viaro, s/n.º, Prado Velho, Curitiba),

(41) 3321-3300.
Dia 21 de julho, quinta-feira, às 20 horas.
Entrada franca.


O que é?
O livro de poemas Visibilia, de Rodrigo Garcia Lopes, terá sua segunda edição lançada em Curitiba na quinta-feira, dia 21 de julho, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Largo Professor Viaro, s/n.º, Prado Velho,). O livro, publicado pela Travessa do Editores, ganhou mais uma seção: “Desterrados”, que inclui três poemas inéditos e vários outros escritos em Florianópolis em 1997, ano da primeira edição, mas que não constavam dela.


Segundo o poeta, a temática principal do livro é a visibilidade como produtora de linguagem: “Acredito, como Berkeley, que construímos a natureza enquanto a percebemos. Meus livros todos tocam nessa questão do olhar para dentro e para fora, simultaneamente”, ressalta Rodrigo Garcia Lopes. “Visibilia proporciona um exercício de autoconsciência através da diferença do ver e enxergar.”


A obra foi lançada recentemente durante a 3.ª Festa Literária Internacional de Parati (Flip). Em São Paulo, outro lançamento está previsto. O evento acontece na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena), no dia 25 de julho, segunda-feira, às 19 horas. A entrada é franca; o telefone da livraria é (11) 3814-5811. Para o evento em Curitiba, o poeta Rodrigo Garcia Lopes preparou um pocket-show, em que lê e interpreta poemas do livro que foram transformados em canções. A entrada também é gratuita.

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog