.

quarta-feira, junho 08, 2005

Sobre o show do Carlos Careqa

Esqueci de mencionar o fato de que fui ao show do Carlos Careqa e gostei muito. O cara além de cantar bem demais, possui uma postura cênica no palco que deixaria até o governador Roberto Requião rolando de rir. Depois de descrever o fenômenopastiche social da "Paranização" (uma coqueluche no mundo inteiro, que tem como característica principal um transe paranístico, no qual as pessoas repetem o mantra "eu não sou gato de ipanema sou bicho do Paraná") Careqa entoa o clássico "eu gosto de cu...ritiba, eu quero ir fundo, no meio do mundo, aqui é o lugar. Olhar as meninas da praça osório, pela janela do meu escritório (...) a noite é fria, mas coração é quente, eu quero ir fundo, eu quero ver gente". Enfim, não vou me estender, até por que estou escrevendo de uma lan. Mas gostaria de dizer que com certeza presenciei o show de uma das maiores expressões da atual música popular brasileira (com direito a falar mal de Curitiba e tudo).

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog