.

quinta-feira, novembro 16, 2006


O poeta Rodolfo Jaruga teve a idéia de juntar os poetas aqui da nossa cidade para que eles exercitassem à sério a forma do soneto. Vários deles já estão participando (Rodrigo Madeira, Jaques Brand, Paulo Bearzoti...). O resultado disto você encontra no site Sonetos Curitibanos. Eu já estou preparando alguns sonetos para mandar pra lá. Fora isto, Jaruga também me dedicou este belo poema de cair o queixo. Valeu Rodolfo!

PAISAGEM FRANCA
Para Alexandre França

Caminha a multidão coesa, sem
pressa, pela rua xv. As cinzas
espessas da garoa eterna cobrem
a minha roupa exausta. Um pouco antes
que anoiteça, quando os olhos não lêem
as entrelinhas da vida, porém
advinham a morte nos vultos que
atravessam a rua, resoluto,
eu saco o meu revólver inquieto
do casaco e aos ares prendo fogo.
Os vultos se desesperam e fogem
num tumulto semelhante ao de meu
polaco peito. Mas o vazio segue
insepulto e ninguém vem me acalmar.

Rodolfo Jaruga
Curitiba, 15 de novembro de 2006.

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog