.

quinta-feira, março 10, 2005

volei no bilhar


É impressionante. Sempre que eu encontro o cara, rola um poema a quatro mãos. Ontem fui tomar uma cerveja com o Fernando Koproski no Noel (barzinho de sinuca) e contei a ele que novamente eu estava apaixonado. A namorada dele, a Ingrid, cansada de um dia inteiro de trabalho, dá a sacada: "ai, eu não queria acordar". E eu corto: "a partir de hoje não acordo, enquanto não amanhecer em meu quarto, você". O Fernando desenvolveu o jogo: "você não irá tatuar teu corpo no lençol, escrever com a tua pele o que não me deixa em paz". Depois da sexta cerveja, cometemos o poema inteiro.


A partir de hoje não acordo
enquanto não amanhecer em meu quarto
você
não irá mais tatuar teu corpo no lençol
escrever com a tua pele o que não me deixa em paz
irá sim sorrir
a todo verso
uma boca a mais para rimar com sol
pois todo beijo seu
será o que um sonho traz: cama, mesa e banho
tudo o que acalma a carne
tudo o que da nossa chama
chama-se casal.


Alexandre França, Fernando Koproski e Ingrid

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog