.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Grande Thadeu!

Poema para Primeiro de Dezembro

A rataiada miúda já sonha o natal
e um ano novo cheio de felicidades.
Dessa raça, mais da metade foi pro pau
E o resto quer um mundo de facilidades.

Eu escuto o CD do França e está bom.
A vida já é meio caminho andado
e a poesia desse rapaz tem o dom.
O curitibano está bem acompanhado.

Dois mil e nove falta pouco pra acabar
e eu fiquei aqui pensando com meus culhões:
Quantos janeiros ainda até alguém me matar?
Mais quantos fevereiros entre os foliões?

De que tamanho é a sombra que me assombra?
Por que quanto mais estudo mais me faz falta
A inocência pura e besta em festas de arromba?
Não, não é queixa e nem dor o que me assalta…

Apenas acordei com saudades de mim,
mais nada. Vou em frente. E o sol solto lá fora
é aviso de que as coisas não são bem assim.
O mundo é belo e a vida só se for agora!

Antonio Thadeu Wojciechowski

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog