.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Abrigo anti bombas


Bette Davis e Joan Crawford em "Whatever happened to baby jane"


Nestes bombardeios aéreos
de gente mal amada e carente
geralmente eu a mantenho trancada
em meu depósito de ilusões.
Um quarto abandonado da casa
de um filho que nunca nasceu.

Eu poderia te ensinar as coisas
que um cachorro ensina a uma criança,
mas já abandonei o circo,
estou há mais de um mês na jaula
jogando cartas com os elefantes.

Acho que deveríamos assistir mais filmes
Matar um pouco a saudade
Do que acontece lá fora.
O mundo em sua sala de visitas
só aceita a solidão.
Colaram um aviso na porta:
“é proibida a entrada de casais apaixonados”
é como em Paris o fumo
em locais fechados
eles não toleram mais a presença
destes desgraçados
que tanto fazem mal à saúde.

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog