.

quarta-feira, maio 07, 2008


Estréia nesta sexta!

Mãe e filha no palco e na vida real

Uma mãe + uma filha que depende desta mãe + uma dívida de R$ 6.000,00, esta é a fórmula utilizada na nova produção da Dezoito Zero Um – Cia de teatro, que vem, no mês das mães (maio), apresentar um novo olhar sobre a relação de pais e filhos na peça “Final do Mês”.

No elenco, a premiada atriz paranaense Claudete Pereira Jorge contracena com sua filha na vida real Helena Portela. Aqui, mais do que nunca, a interpretação alça vôos de uma realidade marcante. Numa montagem que reúne elementos tanto do teatro do absurdo, quanto do naturalismo típico em comédias de costume, “Final do Mês” quer, de uma forma bem humorada, dialogar o valor do dinheiro nas relações afetivas do mundo contemporâneo.

A peça conta a história de uma mãe e uma filha de classe média que estão prestes a entrar em falência, no sentido financeiro e no sentido moral. Devendo mais de R$ 6.000,00 no banco, a mãe que sustenta a filha começa a enlouquecer quando percebe que é impossível controlar os gastos dela. As duas não encontram saída para o problema que se impõe e apresentam ao público algumas atitudes absurdas como solução para suas vidas.


Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog