.

segunda-feira, março 17, 2008

Claudete e Helena

Ontem, no último dia do meu ciclo de leituras, me emocionei do começo ao fim com o “Final do Mês” lido pelas minhas queridas amigas Claudete Pereira Jorge e Helena Portela. Eu não imaginava que a coisa fosse funcionar daquela forma. Algo muito louco aconteceu. Apesar da Claudete e da Helena serem mãe e filha na vida real, elas interpretaram uma mãe e uma filha totalmente diferente do que elas realmente são, mas também uma mãe e uma filha totalmente convincente para o meu gosto. E para mim muito mais, já que este texto, que fala sobre a crise financeira de uma mãe que ainda sustenta a sua filha maior de idade, é quase que inteiramente autobiográfico. Eu me vi na filha que a Helena interpretou e vi a minha mãe na mãe que a Claudete deu forma, não só por conta dos diálogos que eu escrevi, mas também pelo talento que esta duplinha dinâmica tem em construir personagens. O mais fácil e óbvio era que as duas interpretassem elas mesmas no teatro (mãe e filha). Mas não. As duas, em pouquíssimo tempo, diga-se de passagem, construíram uma mãe e uma filha únicas e ao mesmo tempo “de todos”. Foi ótimo perceber que a platéia também se comoveu com a peça. Desta vez eu tenho que agradecer as duas pelo ótimo trabalho realizado e pela amizade, que acima de tudo, nos leva sempre à luz.

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog