.

terça-feira, setembro 04, 2007

Show no SESC Vila Mariana em São Paulo - Dias 9 e 16 de setembro (neste domingo e no próximo).

Nos dias 9 e 16 de setembro vai rolar dois shows de lançamento do CD "a solidão não mata, dá a idéia" na praça de eventos do SESC Vila Mariana em São Paulo às 13:30h. Estarei bem acompanhado pelos músicos Davi Sartori (teclado), Sérgio Albach (clarinete) e Luciano Madalozzo (percussão). O SESC Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141 - tel:. (11) 5080-3000. Entrada franca.

O curitibano Alexandre França vem se destacando na cena cultural de sua cidade não só na área da música, mas também no teatro e na literatura. Em março de 2007, além de lançar o CD de canções “A solidão não mata, dá a idéia” – acolhido pela crítica local como “o melhor cd já produzido em Curitiba” (revista idéias, número 57) - , França também estreou no teatro ao dirigir a peça “Um Idiota de Presente” de sua autoria, que esteve em cartaz no teatro Guaíra por duas semanas com uma boa aceitação do público. Também em 2007 ganhou uma menção honrosa do prêmio Helena Kolody de poesia - categoria nacional, no qual mais de 1600 poemas foram escritos.

Na música, Alexandre é influenciado por compositores que vão de Lupicínio Rodrigues à Arrigo Barnabé. É no cruzamento entre a violência depressiva das canções de fossa dos anos cinqüenta e a violência estética das vanguardas da mpb, cuja inspiração se encontra muitas vezes na esquizofrenia das grandes cidades, que Alexandre França tece o seu painel de canções. Neste seu primeiro trabalho - “a solidão não mata, dá a idéia” - , França cria uma espécie de fossa contemporânea a partir da agressividade que a noite curitibana impõe aos seus integrantes, misturando solidão e ironia em letras ácidas e melodias melancólicas.

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog