.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Trecho da peça "Mentira!"

(...)
Jacques-Louis A – por que tudo é uma mentira, você não percebe...você é uma mentira, eu sou uma mentira...apenas o que não é falado, seja com imagens, sons, palavras, só o que não é falado pode ser verdade...

Charlotte B – eu sei é que muita gente está morrendo por causa disto...

Jacques-Louis A – por causa de uma mentira...

Autor B - Irônica

Charlotte A – isto!

Jacques-Louis B – e você quer que eu convença as pessoas a não se matarem com uma outra mentira, outra “obra de arte”?

Charlotte B – eu não estou falando de mentiras...

Jacques-Louis A – está falando do que então?

Charlotte A – da sensibilidade artística...

Jacques-Louis B –Mentira!

Charlotte B – da profundidade artística...

Jacques-Louis A – Mentira!

Charlotte A – da verdade que existe nisto tudo...

Jacques-Louis B e A – Mentira, mentira, mentira!

Charlotte B – e o que é a verdade então?

Autor A – Pausa longa. Jacques-Louis pensa a respeito.

Jacques-Louis B – a senhora sabe do bando de miseráveis que clamavam por comida antes de se instalar a revolução?

Autor B – Entra uma música comovente
(...)

Mais informações no blog da Dezoito Zero Um - Cia de Teatro
www.dezoitozeroum.blogspot.com

Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog