.

segunda-feira, novembro 26, 2007

sexta-feira, novembro 23, 2007

Show do cd "a solidão não mata, dá a idéia" no Circuito Cultural Banco do Brasil - dia 7 de dezembro (sexta-feira) - 19:30hs - Museu Oscar Niemayer - entrada franca

Alexandre França – A Solidão Não Mata, Dá a Idéia

O show do CD “Alexandre França - a solidão não mata, dá a idéia” conta com os arranjos de Gilson Fukushima, guitarrista do Grupo Fato, e é composto pelos seguintes músicos: Davi Sartori (teclado), Luciano Madalozzo (percussão), Sérgio Albach (clarinete) e Alexandre França (violão e voz). No show, os músicos reproduzem o mesmo clima sombrio do CD (influenciado por compositores como Arrigo Barnabé e Lupicínio Rodrigues), mas com arranjos adaptados a uma estrutura mais intimista.


07 de dezembro, às 19h30h. Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto. Classificação Indicativa: 14 anos

clique aqui e confira a programação do Circuito Cultural Banco do Brasil

quinta-feira, novembro 22, 2007

Octávio Camargo


terça-feira, novembro 20, 2007

HOJE - SHOW DO TROY NO GUAIRINHA - IMPERDÍVEL.

Clip de divulgação do show: por Helena Portela
Hoje acontece no Guairinha o show do meu amigo Troy Rossilho, que cantará, além de algumas músicas dos seus outros três cd's autorais, canções do livro+cd "A Ruga é um Rolo" (feito em parceria com o seu pai, o poeta César Rossilho). O Show acontecerá às 21:00hs e terá a participação mais do que especial de alguns dos mais importantes nomes da cena musical da cidade, tais como: Denis Mariano (percussão e bateria), Marcos Saldanha (bateria e percussão), Sandro "Guaraná" (baixo), Mazzarolo (guitarra, violão e oboé) e Davi Sartori (Piano). Além disto, o show terá a participação nos vocais (tipo, pastorinhas) das lindas e talentosas Bárbara Kirchner e Helena Portela. Imperdível. Para quem quiser adquirir com antecedência o ingresso, ligar no (41) 3315-0808.


Serviço
Show - TROY ao vivo
Local: Guairinha
Horário: 21:00hs
Ingressos: R$ 15,00 e R$7,00
à venda no local
ou
pelo disk ingresso (41) 3315-0808

segunda-feira, novembro 19, 2007

"Um Idiota de Presente" de volta no Mini Guaíra

Verônica Rodrigues e Helena Portela
Foto: Marcos Pratt
Dia 13, 14, 15 e 16 de dezembro, a Cia de Teatro do Santo Guerreiro estará de volta com a peça "Um Idiota de Presente" no Mini Auditório do Teatro Guaíra. Confira o realese do espetáculo.

A peça um “Idiota de Presente” conta a história de duas irmãs enfurnadas num apartamento no centro da cidade. Uma delas, Maria, vive em uma cadeira de rodas por opção, sempre afundada em livros, e a outra, Sônia, tem por obrigação manter a vida da irmã, pagar as contas da casa, fazer compras no supermercado e ainda por cima consertar um relacionamento com um homem que a abandonou grávida.

O conflito se dá quando Maria dá de presente à irmã um exemplar do livro “O Idiota” de Dostoievski. A partir daí, uma trama de argumentos livrescos (de fontes que vão do próprio Dostoievski a Nietzsche) é posta em cheque quando Maria tenta convencer Sônia a matar o homem que a deixou. A pergunta que se faz durante toda peça é: Sônia ou o idiota do livro teriam a capacidade de matar?

“Um Idiota de Presente” é um texto-homenagem a um dos grandes escritores do século XIX, Fiódor Dostoievski. Cheio de referências a este autor, a peça, assim como a obra do escritor russo, levanta questões morais relacionadas à culpa, ao assassinato, à morte, e também existenciais relacionadas à solidão e ao abandono. Neste caso, a discussão principal é: até que ponto, conteúdos mal interpretados podem ser nocivos ao ser humano?

“Um Idiota de Presente”

Dia 13, 14, 15 e 16 de dezembro - quinta, sexta e sábado às 21:00hs e domingo às 19:00hs

Texto e direção– Alexandre França

Elenco

Sônia – Helena Portela

Maria – Verônica Rodrigues

Cenografia e figurino – Paulo Vinícius

Iluminação – Ana Luiza Pires

Trilha – Troy Rossilho

Produção – Cia de Teatro do Santo Guerreiro

Duração – 50 minutos



Dezoito Zero Um no Facebook

Arquivo do blog